A 6ª edição do Salão de Artes de Dracena reuniu mais de mil visitantes durante toda a semana que passou na Estação Musical – antiga Estação Ferroviária. A informação é da Secretaria Municipal de Cultura. 

Algumas escolas de outras cidades, como Junqueirópolis e Presidente Epitácio trouxeram seus alunos para conhecer os trabalhos. 

No encerramento houve show com Danilo Moraes (voz e guitarra) e os Criados Mudos – formado por Guilherme Kastrup (bateria) e Zé Nigro (baixo) promovido pelo Governo do Estado por meio do Circuito Cultural Paulista em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura.

Neste ano, a novidade ficou por conta da introdução de ensaios fotográficos (Laisa Viscovine, Luiz Zaniboni e Massaru Quinoshita) e de trabalhos relacionados com Arte Coletiva e Instalação Interativa (alunos dos 3º e 5º termos do curso de Arte da Unifadra). 

O público também pôde conferir as obras de Cássio Fernando; Davi Vieira; Diego Mira; Domicciano; Francine Poletto Cavallari; Gervásio de Farias; Marco Túlio; Nadir Tahara; R. Modesto; Roberto e Léa, Vitor Araújo. 

O Salão de Artes foi promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura com o apoio do curso de Arte da Unifadra e Associação dos Artistas Plásticos de Dracena com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura.