O morador de Dracena, Paulo Zancanaro, participou da primeira fase do programa Ídolos 2012, veiculado pela rede Record. O jovem de 19 anos se apresentou na fase Audições, no estádio da Portuguesa, no Canindé, em São Paulo, no último dia 14.

Paulo contou que dos 31 mil inscritos, apenas 500, incluindo ele, foram selecionados. Dos 500 candidatos, novamente houve outra seleção e os 40 melhores do Estado, incluindo Paulo, foram classificados. Na fase seguinte, quando dos 40 candidatos, apenas 15 são escolhidos, o jovem cantor foi reprovado. “Mesmo assim fiquei muito feliz com o resultado. Foi a primeira vez que participei e consegui ficar entre os 40 melhores”, disse.

Durante suas apresentações na competição, cantou “Cedo ou Tarde” do NXZero; “Você sempre será” de Marjorie Estiano; “Carla” do LSJack e “O Sol” do Jota Quest.

Paulo continua batalhando pela carreira de cantor. Além dos ensaios, na sexta-feira (27) irá gravar um vídeo com a ajuda de João Rubens para enviar ao programa do Raul Gil, no Sbt. Também tem o plano de fazer um show no final do ano na cidade com os profissionais que já participaram do concurso.

Antes de se mudar para Dracena, Paulo, que nasceu em Cuiabá (MT). O jovem é vocalista da banda Geração Livre, que surgiu no ministério da Igreja Presbiteriana Independente.