Aos poucos, dividida em quatro voos, a seleção brasileira vai chegando em Goiânia, onde fará mais dois dias de preparação antes de viajar para Brasília, local da estreia na Copa das Confederações. Na primeira “leva”, estavam o técnico Luiz Felipe Scolari, alguns membros da comissão técnica e pelo menos 14 jogadores, entre eles Neymar e Lucas.

O grupo não passou pelo saguão do aeroporto Santa Genoveva. Divididos em dois voos da TAM provenientes de São Paulo, eles desceram na pista e logo entraram em um ônibus reservado para a seleção. Quando todos se reuniram, o veículo disparou rumo ao hotel onde a seleção está concentrada, no centro de Goiânia, quando Hernanes e Hulk foram os únicos a falarem com a torcida. O ex-são-paulino chegou a ir no meio da galera para dar autógrafos e tirar fotos. 

Apesar da distância, o público presente no aeroporto pôde ao menos ver os jogadores pelo vidro do saguão panorâmico da área de embarque do aeroporto. Na descida do avião, os atletas ainda cumprimentaram e tiraram fotos com outros passageiros e funcionários.

Do primeiro voo, que partiu de Guarulhos, desceram Dante, Luiz Gustavo, Fernando, Oscar e Réver, além do preparador físico Paulo Paixão e do auxiliar Flávio Murtosa. Do segundo, desembarcaram Neymar, Lucas, Jean, Jádson, Hernanes, Diego Cavalieri, Bernard e Hulk, além do técnico Luiz Felipe Scolari, do fisioterapeuta Luiz Rosan e do preparador de goleiros Carlos Pracidelli.

A partir das 11h estão previstas as chegadas de dois outros voos, contando com o restante da delegação. Nesta terça, o time faz seu primeiro treino nessa nova passagem pela cidade na sede social do Goiás, a Serrinha, a partir das 15h.