Representantes da Cia. do Oleiro e da Cia. Mirim do Oleiro, de Dracena, estiveram no dia 6 deste mês, na cidade de Salto participando da 12ª edição do concurso latino americano de dança.
Através deste concurso a proprietária das escolas, a coreógrafa Talita Salle informou que os bailarinos participaram de seletiva para a final mundial de dança em Los Angeles, na Califórnia. “Com muita determinação estes bailarinos dracenenses chegaram a ter uma rotina de 8h de ensaio por dia. Também tiveram a orientação do bailarino Gustavo, intitulado o melhor bailarino contemporâneo do mundo, título obtido em um mundial na Croácia”, contou Talita.
Ela disse que a garra e a determinação da equipe resultaram em cinco premiações. Sendo elas: 1º e 2º lugares com a coreografia Cante; 3º lugar com Inocência; 3º lugar com Redenção; 3º lugar com Quer ir mais eu?, e 3º lugar com Vamos ao Caribe.
Estas cinco coreografias foram selecionadas para representar o Brasil e Dracena na final mundial em julho de 2015 na Califórnia.
Em Salto, a equipe também participou de curso de jazz, com Eder Cardoso, membro da equipe de jurados do festival, e foi elogiada pelo empenho.
Talita frisou que os bailarinos dracenenses tiveram mais uma vez o apoio da Prefeitura local.