A Seleção Brasileira chegou a Brasília por volta das 15h de ontem (12). O grupo comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari desembarcou no aeroporto da cidade e seguiu para o Brasília Palace Hotel, onde ficará hospedado durante a passagem pela capital federal. Essa foi a primeira viagem oficial no avião personalizado, fornecido por um dos patrocinadores da Seleção.
Devido à possibilidade de bloqueios na rodovia que liga Goiânia a Brasília por protestos contra o governo de Goiás, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na noite de terça (11), a mudança nos planos de viagem da Seleção. Em vez de fazer o trajeto até a capital federal de ônibus, como estava previsto, a entidade fretou um avião para transportar a equipe.
Os jogadores e a comissão técnica chegaram ao hotel por volta das 15h30, a bordo do ônibus oficial da Copa das Confederações. Os poucos torcedores que aguardavam no local, não puderam ver os jogadores por causa dos vidros escuros do veículo.
A Seleção teria folga ontem e volta a treinar hoje (13) às 15h30, no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros. O Brasil estreia na Copa das Confederações em Brasília, contra o Japão, no próximo sábado.
A seleção do Japão também chegou ontem ao Brasil.