Na tarde de quinta-feira (10), a biblioteca municipal “Nilce Terezinha de Carvalho” recebeu a visita do escritor infanto-juvenil Santiago Nazarian para um bate-papo com estudantes, em palestra que faz parte do programa Viagem Literária, uma parceria da Prefeitura de Dracena com o governo do estado de São Paulo.
Autor de livros de grande apelo com o público jovem, como Neve negra, Biofobia, A morte sem nome, Garotos malditos, O prédio, o tédio e o menino cego, além do condecorado Olívio, de 2003, que recebeu o Prêmio Fundação Conrado Wessel de Literatura, Santiago contou aos alunos da Escola 9 de Julho e da Instituição Novo Amanhecer quais as suas influências na literatura nacional e estrangeira, principais temas abordados, processo criativo e curiosidades acerca de seus personagens.
“É muito importante termos em nossa cidade um autor como o Santiago Nazarian, que produz uma literatura voltada ao público infanto-juvenil”, salienta o Secretário de Cultura e Turismo, João Paulo Benini. “São escritores como ele que mantém o interesse de nossos adolescentes pela leitura”, completou.