O meio-campista Vanderson Scardovelli, 28 anos, que está jogando no futebol europeu há oito anos e que no mês passado foi vice-campeão no Azerbaijão pelo time do Khazar Lankaran da primeira divisão, está a uma semana curtindo férias com os familiares em Dracena.
Ele disse que fica na Cidade Milagre até a próxima terça-feira (18) quando retorna para Monique, onde a equipe do Khazar fará pré-temporada até 2 de julho, visando a disputada da Recopa e da Copa da Uefa.
Vanderson disse que perdeu o título do campeonato do Azerbaijão por 5 a 4 nas penalidades, após empate no tempo normal em 0 a 0, e na prorrogação pelo mesmo placar.
Lá, o time de Vanderson é o que tem a maior torcida do campeonato disputado por doze equipes, sendo que a maioria deles é patrocinada por empresas que exploram o petróleo e o gás.
Vanderson Scardovelli, que tem como empresário Antonio Apostolo Polous, disse estar muito feliz no futebol do Azerbaijão em que pretende continuar no país por pelo menos mais quatro anos para depois retornar ao futebol brasileiro.
Ele contou que reside na cidade de Lankaran, que tem pouco mais de 80 mil habitantes, distante 200 km da capital Baku, onde o dinheiro é o Manat ( de mesmo valor que o Euro).
Sobre a Copa das Confederações, Vanderson ressaltou que a Seleção Brasileira que começou sem muito tempo para treinar demonstrou instabilidade, mas agora já buscando o entrosamento e tem tudo para dar certo. “O Brasil com certeza vai mostrar que nós temos o melhor futebol do mundo e com amplas condições de ser o campeão e conquistar o primeiro lugar no ranking mundial”, dissse.
No currículo Vanderson Scardovelli tem como destaque a passagem pelo Corinthians, de 2001 até 2077, quando foi campeão da Copa São Paulo (2001) e vice-campeão Paulista (2004).
Em 2006, ele foi emprestado ao Ituano para o Paulistão e também acabou por empréstimo indo para o São Bento, de Sorocaba, onde o técnico era o ex-jogador Rincon e depois foi vendido para a Grécia.