A eleição da nova diretoria da Associação de Moradores do Jardim Brasilândia e bairros adjacentes ocorreu domingo (6), no Centro Comunitário. Inscreveram-se para votar 791 pessoas e compareceram 461. A apuração dos votos foi feita pela comissão eleitoral formada pela presidente interina da associação Otília de Barros, Francisca de Brito, Domingos do Nascimento e os advogados Frederico Reinalde, Érica Becegatto e a presidente da OAB de Dracena, Margarete Lopes.
Do total de 461, 323 foram para a chapa 1 presidida por Luiz Rodrigues Coelho e 132 para a chapa 2 presidida por Margorete Bragatto da Silva, outros três votos nulos e três em branco. Pela maioria, Luiz Coelho foi reeleito presidente da associação e terá mandato de quatro anos.
Ele informou que a partir de agora, a associação trabalhará na arrecadação de brinquedos para a festa do Natal como tradicionalmente é feita. Em breve, será lançada a campanha no comércio do bairro para o fim do ano.
Ainda ontem, segundo Luiz Coelho, estaria em votação na Câmara o projeto que torna a Associação de Moradores do Jardim Brasilândia como de utilidade pública. Ele explicou que a mudança é uma adequação às exigências da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) para a participação no programa de distribuição de alimentos.
Luiz Coelho também comentou que sendo aprovado o projeto, a associação entrará com pedido de cadastro no Conselho de Assistência Social. O próximo passo será desenvolver projeto na área esportiva em parceria com as escolas, em que os atletas também seriam beneficiados com a doação de alimentos.