Não é a primeira vez que moradores do Conjunto Habitacional Emílio Zanata procuram o Jornal Regional para se queixarem de problemas na praça do bairro. Dessa vez, a preocupação é de pais e mães que levam seus filhos na área de lazer para brincar.
Alguns brinquedos do parque não estão em bom estado de conservação. Um escorregador e um balanço estão com algumas partes danificadas, apresentando ferrugem e colocando em risco a segurança das crianças que brincam no local.
A situação já esteve pior com um grande número de brinquedos sem condições de uso, mas recentemente, a Secretaria de Obras, Infraestrutura Urbana e Assuntos Viários fez a retirada de alguns brinquedos que apresentavam risco e agora estão sendo reparados.
Segundo Patrícia de Cássia Nascimento, secretária substituta da pasta, os equipamentos deverão ser reinstalados ainda neste mês juntamente com os aparelhos da academia ao ar livre que o bairro receberá.
Serão disponibilizados 11 equipamentos para a prática de exercícios físicos, para pessoas de todas as idades.
Quanto aos brinquedos enferrujados que ainda estão na praça, a responsável informou que deverão ser consertados. Ela acredita que até o final deste mês a situação esteja normalizada.