As Polícias Civil e Militar de Dracena uniram forças e desencadearam ontem, 2, por volta das 12 horas, ação conjunta que ocasionou a apreensão de um menor infrator de 17 anos, pela prática de ato infracional consistente em tráfico de drogas.
No primeiro momento, a Polícia Militar tentou abordar uma motocicleta Honda Biz, de cor vermelha, que transitava pela rua Rui Barbosa, no bairro Vila Barros, onde estavam dois indivíduos, sendo que neste momento policiais civis que passavam pelo local vieram a auxiliar na abordagem.
Os policiais verificaram que a moto era dirigida por um jovem de 19 anos e tinha como garupa o menor de idade.
Em revista pessoal, localizaram em poder do menor R$ 12, não tendo ele informado a procedência do dinheiro.
Efetuaram buscas na moto e localizaram no compartimento abaixo do banco, um cigarro artesanal de maconha, tendo o maior confessado ser de sua propriedade, alegando que o havia achado na rua.
Tendo em vista que os policiais tinham conhecimento de que o mais jovem já havia sido apreendido por tráfico de drogas em outras duas oportunidades, efetuaram busca na residência onde ele morava, também no bairro Vila Barros, com o consentimento de sua avó, responsável pelo imóvel.
Foi quando localizaram no interior da casa um tênis com 30 invólucros de crack envoltos em plástico prontos para serem comercializados.
O menor confessou que a droga era de sua propriedade e se destinava à venda, alegando tê-la comprado de um desconhecido, na cidade de Panorama.
O acusado irá responder por porte de drogas, sendo elaborado em seu desfavor um termo circunstanciado e ele sido liberado após compromisso de comparecer ao Fórum local.
O menor que havia saído da Fundação Casa no final do mês de maio foi apreendido em flagrante e será encaminhado à Vara da Infância e Juventude local. A Polícia Militar trabalhou com a guarnição composta pelo cabo Lorenzetti e soldado Bruno. (Com informações da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena)