Na última quarta-feira, 8, em patrulhamento pelos bairros Santa Clara e Vila Barros a guarnição da Polícia Militar, composta pelo cabo Basso e soldado Moreira, prendeu dois homens por receptação e furto de um botijão de gás cheio que tinha sido furtado pela manhã de uma revendedora localizada na rua Tupã, em Dracena.
Cabo Basso disse à reportagem que durante o patrulhamento ele e o soldado Moreira viram um dos homens levando o botijão de gás na garupa de uma moto.
Foi feita a devida abordagem da moto e o indivíduo que estava na garupa confessou que havia pegado o botijão de outro indivíduo e negou ter praticado o furto, mas informou aos militares o nome da pessoa que adquiriu o produto por R$ 50.
O indivíduo que teria vendido o botijão foi localizado pelos policiais e confessou a prática do furto.
Ele e o garupa da moto foram autuados em flagrante na DIG/Dise pelo delegado Alexandre Luengo Lopes, um pela prática de furto e o outro como receptador e o condutor da moto após ser ouvido foi liberado.
O dono da revendedora de gás enalteceu o trabalho dos policiais que conseguiram rapidamente esclarecer os fatos e recuperar o botijão.