Moradores e frequentadores que residem próximo à Praça Rotary entraram em contato com a reportagem do Jornal Regional através do WhatsApp para registrar mais uma vez reclamação da quantidade de lixo espalhado pela praça.
A reclamação, que já é constante, se deve a falta de educação de muitos que frequentam o espaço público que deveria ser melhor conservado. O local possui lixeiras de ferro e ainda as que selecionam o lixo na categoria dos recicláveis no entorno da praça e mesmo assim não tem sido o suficiente para os frequentadores.
Frequentadores do local notam que um morador que faz caminhada pela manhã também aproveita o tempo para recolher o lixo espalhado no chão. Ressaltam ainda que nas lixeiras de ferro o lixo não é recolhido há mais de 15 dias. Todas elas já acumulam grande quantidade de material. Somente nas lixeiras recicláveis o lixo estaria sendo recolhido toda semana, segundo informações.
Outro fato apontado seria a quantidade de frutos de oitis espalhados pelo chão, que devido à falta de limpeza no local. Uma mulher informou que recentemente caminhava junto a uma amiga, e esta pisou em um desses frutos sem querer tendo uma torsão em um dos pés.
A Praça Rotay, popularmente conhecida como bobódromo, é muita utilizada para rodas de conversas entre os adolescentes no final da tarde, brincadeiras entre a garotada e famílias, além de ser um ótimo espaço para caminhada.