Uma galeria localizada no Jardim Brasilândia, rompida em consequência das fortes chuvas dos últimos meses começou a ser recuperada na sexta-feira, 4, pela América Latina Logística (ALL), em parceria com a Prefeitura.
Segundo o secretário de Obras, Aparecido Celestino, a tubulação da galeria está sendo redimensionada, a pedido do prefeito Antônio Pedretti, à ALL, proprietária do terreno ao lado da via férrea, nas proximidades do campo de futebol do Jardim Brasilândia (Raimundão).
“A água das chuvas represava e alagava o local, causando transtorno aos moradores”, informa Celestino, explicando que a galeria foi instalada há anos e com o passar dos tempos, os tubos da galeria antiga que se romperam se tornaram insuficientes pelo volume de água das chuvas.
“Com a urbanização na região e implantação do asfalto, o solo ficou impermeabilizado, impedindo a água penetrar no lençol freático a galeria ficou insuficiente para a vazão das água das chuvas, ocorrendo os alagamentos”, explica Celestino.
Os novos tubos que serão instalados possuem dois metros de diâmetro, suficientes para comportar a vazão da água pluvial, mesmo quando as chuvas forem fortes.
Para a parceria da obra de da Prefeitura com a ALL, Celestino informa que houve a autorização da Câmara de Dracena. Os serviços, conforme o secretário serão concluídos nos próximos dias.