A Associação de Proprietários e Moradores dos Jardins América, Europa e Palmeiras 1, 2, 3, e 4, chama a atenção da municipalidade e cobra mais uma vez a atenção para as condições de higiene e segurança, na área verde localizada logo no início da alameda Bélgica.
O assunto já foi tratado em matéria pelo Jornal Regional em outra ocasião, porém como nenhuma melhoria foi realizada, a Associação solicita mais uma vez a administração municipal cuidados para com o local.
Quem passar caminhando por lá poderá verificar um trecho com água parada, que segundo a diretoria da associação dos bairros, se tratada de uma nascente. Porém ainda conforme o órgão “deve estar condenada, fétida e servindo para criadouro do mosquito Aedes aegypti e demais doenças”.
A reportagem esteve no local na tarde de quarta-feira, 20.
Outra questão muito séria abordada pela associação diz respeito a crianças brincando na área verde, próximas a nascente, trazendo o perigo de caírem na água e até se afogarem. Não há nenhuma placa indicando que no local existe uma nascente.
Ainda na calçada da área verde, se queixam de caminhões que continuam a ocupar o espaço da calçada destinada a pedestres e afundaram a guia em toda extensão do calçamento.
ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL – A reportagem entrou em contato com o secretário municipal de Agricultura, Michel Carlos Rodrigues Crepaldi, na tarde de quarta, ele informou que verificaria a situação. Crepaldi relatou o problema ao prefeito José Antônio Pedretti e, na tarde de ontem, o chefe do Executivo esteve no Jornal Regional para falar sobre tal assunto. Pedretti disse que o local se trata de uma Área de Preservação Permanente (APP), por isso, antes de ser realizado qualquer tipo de obra é necessário a aprovação de órgãos competentes ambientais, como o Ministério Público e a Cetesb. Ainda comentou que a nascente que há lá existe não é de hoje e que já se passaram várias administrações municipais e continua do mesmo jeito. Comprometeu-se a convidar o promotor público responsável pelo meio ambiente no município a fazer uma visita até a área para poder analisar as condições e ver a possibilidade do que possa ser feito.