Na noite de sábado que passou, policiais em patrulhamento pelo bairro Jardim Brasilândia mais precisamente pela rua Aécio Féo Flora, ao adentrar na rua Nelson Rodrigues avistou um indivíduo conhecido nos meios policiais pela prática de tráfico de drogas. Ele estava saindo de uma casa na rua Nelson Rodrigues e a Polícia procedeu a abordagem a ele, porém ele fugiu não sendo possível alcançá-lo. Foi solicitado apoio para fazer o cerco policial, mas sem êxito em localizá-lo.
Equipe de policiais militares ao adentrar no quintal da residência para vistoria encontrou duas pedras de crack no portão, ainda foi flagrado certa quantia de crack e invólucros de plástico branco semelhantes aos que foram encontrados no portão.
Ao verificar a porta da sala que se encontrava destravada, os policiais entraram e encontraram na gaveta da pia um pedaço grande de maconha e algumas trouxinhas de maconha prontas para venda, uma balança de precisão. Ainda foi encontrado cédulas em dinheiro e em um quarto foi encontrado um boné com moedas. A PM acionou a perícia e diante dos fatos as drogas e o dinheiro foram apresentados ao Plantão Policial.
A ação se deu através do cabo Valotta e o soldado Sartori que contaram com o apoio do 1º tenente Silva Junior, 2º sargento Cavalheri, Cabos Bernava, Nascimento e Soti e o soldado Madureira.