O meio-campista Rodrigo Caio, de 19 anos, aproveita a parada do Campeonato Brasileiro por causa da Copa das Confederações para descansar e rever amigos e familiares em Dracena. 
Ele, que chegou à cidade na segunda-feira, fica até o início da próxima semana.
Acompanhado do pai Celso Russo, Rodrigo esteve ontem à tarde visitando o Jornal Regional.
Ele deu autógrafos e também concedeu entrevista onde falou do momento que vive na carreira jogando o Campeonato Paulista, Copa Libertadores e o Brasileirão pelo tricolor paulista.
Rodrigo disse que no primeiro semestre viveu o começo de uma temporada muito boa onde fez muitos jogos pelo São Paulo, do técnico Ney Franco.
Explicou que a metade da temporada foi boa para ele e não para o tricolor, que passou por momentos difíceis onde não conquistou nada. Rodrigo Caio lembrou que o time teve chances na Copa Libertadores e no Campeonato Paulista, mas destacou as futuras competições. “Neste segundo semestre vamos esquecer isso e viver as próximas cinco competições, duas delas fora do país e, sabendo que temos condições (de vencer) e unidos conseguirmos o título que é o mais importante”, comentou.
Ele ressaltou que sempre fez questão de vir a Dracena para rever os pais e os amigos. “Dracena é uma cidade muito importante para mim. Quando venho aqui, me sinto muito bem e por isso procuro aproveitar o máximo possível indo aos lugares que gosto. Em Dracena eu gosto de ir ao sítio dos meus avôs, onde vivi minha infância, e aproveito para ficar com eles e meus pais. Isso me faz muito bem e me ajuda a voltar ao São Paulo com muita força”, contou o jogador dracenense.
Rodrigo Caio diz que sempre trabalhou em busca da sequência de jogos como volante e que isso está acontecendo. “Estou muito bem e pegando confiança no dia a dia, e com a seqüência (de jogos) vou mostrar meu potencial e continuar como titular, aproveitando as oportunidades o máximo possível. Quero ganhar muitos títulos pelo São Paulo. Temos condições já que o nosso elenco é muito forte e precisamos estar unidos, para conseguir o título de campeão. Começamos bem o Campeonato Brasileiro e agora é dar sequência para dar certo”, disse.
Além do sonho de se firmar na posição que joga no tricolor paulista e de ser um jogador útil ao time, o jovem atleta alimenta a esperança de futuramente ser convocado para a Seleção Brasileira e ir jogar na Europa. “Futebol é muito dinâmico e a gente tem que aproveitar as oportunidades. A cada jogo temos que evoluir e sempre procurei fazer isso. Quero fazer história no São Paulo, que é o meu time de coração, tenho orgulho de estar lá e de conseguir ganhar títulos. No futuro pretendo chegar a um clube da Europa”, declarou o atleta que joga profissionalmente desde os 17 anos.
COPA DAS CONFEDERAÇÕES- Rodrigo Caio disse ainda que assistiu ao jogo do Brasil e no último domingo estava no Rio de Janeiro e foi ao Maracanã assistir ao México e Itália. Ele entende que o nível técnico dessa Copa está muito alto, mas o Brasil mostrou que tem condições de ser campeão, apesar do favoritismo da Espanha. Sobre o técnico Scolari, Rodrigo diz que ele é um dos profissionais mais bem preparados para comandar a Seleção Canarinha e torce para ele dar certo. Dos jogadores que já marcou num dos jogos que disputou, Rodrigo Caio diz que Neymar foi o mais difícil e especial e com uma marcação individual e o Ronaldinho foi bem diferente. “Todo jogador pensa em evoluir e não sou diferente e por isso, pretendo sair mais para o jogo, que é minha qualidade desde a categoria de base, e participar mais e fazer gols neste segundo semestre e mostrar a todos que tenho essas condições. Agradeço a Deus por ter esse dom de jogar futebol e aos meus técnicos Serginho e Moacir de Carvalho, que eu guardo no meu coração porque sempre me ajudaram, e também aos meus pais que me apóiam. Tenho muito orgulho de ser dracenense. Deixo como mensagem aos garotos, que estão começando, que lutem para conquistar os seus sonhos, persistam, trabalhem e não esqueçam que futebol é algo muito sério, que exige muita dedicação e muita sorte. Desejo um futuro brilhante e que eles cheguem onde eu, o Edu, o Fernandes e o Adriano chegamos. Ainda estou começando na carreira e tenho muito a conquistar. Também não se esqueçam que Deus é tudo, é quem nos protege, dá força e sempre está comigo e acredito muito nisso’, concluiu Rodrigo Caio.