Jogando no sábado à noite, no Dovilho Moura, a equipe de basquete de Dracena além de fazer uma grande apresentação e vencer a partida, ainda tirou do América, de São José do Rio Preto, as chances de conseguir a classificação na próxima fase do Campeonato Paulista da Divisão Especial.
Os dracenenses, comandados pelo técnico Camuci Junior, tiveram mais uma vez atitude e souberam superar as dificuldades normais de uma partida e a rivalidade em quadra, vencendo os riopretenses por 100 a 81.
A vitória deixa o basquete dracenense na quinta colocação da classificação geral com 16 pontos ganhos, mesmo número de pontos de Jacareí.
O América com a derrota somou um ponto e fica com 17 pontos, portanto sem nenhuma chance de conseguir a classificação.
O jogador Felipe Ventura, de Dracena, que foi um dos destaques na partida contra o América continua como terceiro melhor cestinha do campeonato com 205 pontos, na segunda posição está Robert, do Rio Claro com 242, e o líder é Luis Felipes, de Lins que já fez 260 pontos.
No próximo sábado (29), às 18 horas, o basquete de Dracena joga a última partida do campeonato contra Lins e o América pega o Rio Claro no mesmo horário em Rio Preto.
Lins e Rio Claro são os lideres da competição com 19 pontos ganhos e quem perder na próxima rodada perde a classificação para a próxima fase.