O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, deverá repetir a equipe que começou a Copa das Confederações como titular para a semifinal da competição contra o Uruguai. Segundo o treinador, só um problema médico o fará mudar o time que inicia a partida contra os uruguaios. Foi assim no confronto contra a Itália, quando Paulinho, com um entorse no tornozelo, foi poupado e Hernanes escalado.

Depois de demonstrar a intenção em entrevista coletiva, Felipão treinou no estádio do Mineirão com o time que atuou nas duas primeiras rodadas, contra Japão e México. Assim, Paulinho voltou no lugar de Hernanes. “Eu quero acreditar que amanhã (hoje) seja a mesma equipe do início do torneio. A gente nunca sabe por um problema qualquer no treinamento. Aquela equipe que vem começando as partidas”, afirmou Felipão.
A equipe titular do Brasil é formada por Júlio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo, Luiz Gustavo, Oscar, Hulk, Neymar e Fred. Foi essa a equipe que começou jogando nas vitórias contra Japão e México.
O Brasil está com 100% de aproveitamento na Copa das Confederações. Venceu na primeira fase Japão, México e Itália. Nesta quarta-feira, o time enfrenta o Uruguai pela semifinal da Copa das Confederações, às 16h.