Mais uma vez em uma partida com atitude e honrando o compromisso de fazer uma brilhante apresentação, o basquete de Dracena jogou no sábado, no Dovilho Moura e venceu Lins por 78 a 70.
Dracena chegou a ficar dez pontos na frente do placar até o segundo quarto do primeiro tempo, mas depois Lins reagiu e diminuiu essa vantagem, chegando até a ficar na frente por um ponto. Porém, os dracenenses comandados pelo técnico Camuci Junior souberam superar as dificuldades em quadra e conseguiram vencer nesta partida, que foi a despedida da Divisão Especial do basquete paulista.
Ao final do jogo, Camuci Junior enalteceu a garra dos jogadores e agradeceu ao apoio da Prefeitura, patrocinadores, torcedores e imprensa durante o campeonato.
Além de Dracena, que venceu Lins por 78 a 70 Lins, o campeonato teve mais jogos no fim de semana, com os seguinte resultados: Jacareí 94 x 93 São Caetano e Rio Claro 74 x 64 América de Rio Preto.
Rio Claro terminou campeão com 21 pontos; Lins ficou em segundo lugar com 20; Jacareí em terceiro somou 18; Dracena também com 18 terminou em quarto; América em quinto com 18; São Caetano em sexto com 18, e o Clube Esperia foi o lanterna com 13 pontos. Rio Claro e Lins estão classificados para a próxima fase se juntando com a Franca, São José, Bauru, Limeira, Palmeiras, Pinheiros, Paulistano, Sorocaba, Piracicaba e Mogi das Cruzes.
O técnico Camuci Junior disse que após essa fase do campeonato, os jogadores de Dracena vão se preparar para a disputa dos Jogos Regionais na segunda quinzena deste mês. Depois ficam na expectativa de participar ou não da série A-2 que garante vaga para a Copa do Brasil.
O empresário Pita, que preside o basquete dracenense, disse em entrevista à Radio Globo Dracena que após os Jogos Regionais vai se reunir com a diretoria para definir se participa ou não da competição em 2014.
Ele foi claro que se for para montar a equipe com a estrutura amadora deste ano, dificilmente o time vai continuar no ano que vem. CESTINHA DO CAMPEOANTO- A fase de classificação do Paulista de basquete na divisão Especial terminou com o atleta Luiz Felipe Soriani, de Lins, em primeiro lugar com 265 pontos seguido de Roberto Brown, de Rio Claro, que fez 242 e na terceira colocação o Felipe Ventura de Dracena que marcou 236 pontos em toda a competição.