A candidatura a prefeito de Luis Carlos (Luis Carlos Henrique da Cunha) da coligação “Panorama para Todos- União e Trabalho” (PTB-PPS-DEM-PV) teve recurso aceito pelo  Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o seu registro foi deferido. 

Luis Carlos teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral de Tupi Paulista, a pedido de partidos e candidatos da oposição por condenação em ação popular que reconheceu a nulidade de licitação realizada no período que ele foi prefeito de 1993 a 1996.

Após a Justiça Eleitoral de Tupi Paulista ter indeferido a candidatura, Luis Carlos recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que acatou seu recurso e aprovou o registro. A oposição ingressou com novo recurso, dessa vez no TSE que manteve a decisão do TRE e confirmou sua candidatura. O processo, segundo o Cartório Eleitoral de Tupi Paulista está transitado e julgado.

PAULICÉIA – Em Paulicéia, a coligação “Unidos para Renovar” (PSC-DEM), substituiu a candidata a vice-prefeita, Elizabeth Pinheiro de Azevedo, por Odair Fonceca Moreira, que era candidato a vereador e renunciou para assumir a candidatura a vice-prefeito. Elizabeth de Azevedo teve a candidatura indeferida  por  falta de quitação eleitoral.