A Justiça Eleitoral realiza nesta semana na região, a geração de mídia nas urnas. O procedimento consiste-se em inserir nas urnas, dois cartões de memória, contendo os dados dos candidatos, do eleitor e o componente eletrônico,  denominado Memória de Resultado (MR), onde serão gravados os resultados dos votos, depois transferidos para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

De acordo com o TRE, os cartões de memória (“flashes-cards”) recebem os programas da urna e os dados de candidatos e eleitores de até 100 seções eleitorais de um determinado município. Já nos cartões de memória de votação, são gravadas as fotos dos candidatos do município correspondente. Em um dos cartões também será gravado o resultado da votação da urna, como medida de segurança em eventual falha de leitura do MR.

Após a geração da mídia, é feito o teste de funcionamento da urna como a verificação do som, impressora, teclado e micro-terminal. Todo o procedimento é público e poderá ser acompanhado por qualquer cidadão, inclusive os representantes dos partidos, No final do procedimento de carga, as urnas são lacradas e permanecem assim  até o dia da eleição, quando serão transportadas para as seções de votação. 

REGIÃO – Na região de Dracena, a geração das mídias será realizada nos Cartórios Eleitorais. Em Dracena está programado para sexta-feira, dia 28. São 107 urnas de Dracena e Ouro Verde, incluindo cinco de contingência (reservas).

Em Junqueirópolis, a geração de mídia em 36 urnas, incluindo duas de contingência, acontece na próxima quinta-feira, dia 27 a partir do meio dia; 25; em Pacaembu, onde incluem  Irapuru e Flora Rica, a geração  teve início terça-feira (25) e encerra amanhã, 27 e em Tupi Paulista  que  abrange mais seis municípios, Panorama, Paulicéia, Santa Mercedes, Monte Castelo, Nova Guataporanga e São João do Pau D’Alho, a geração de mídia  para as 130 urnas (10 de reservas), ocorre  quinta e sexta-feira (27 e 28).