Com 13.776 votos, o vereador José Antonio Pedretti (PR) e Célia Brandani (PT), da coligação “Dracena para Todos”, foram eleitos ontem (7), prefeito e vice-prefeita de Dracena, com 13.776 votos, correspondendo a 54% dos votos válidos.

Os atuais prefeito e vice-prefeito, Célio Rejani e Enivaldo Sartori (PV), da coligação “Novamente Todos por Dracena”, obtiveram 11.318 votos, correspondendo a 45,1% dos votos. Dos 32.362 eleitores do município, 25.094 compareceram às urnas, o equivalente a 91,9% dos votos.

Logo após o encerramento da votação, os cartões de memória das 102 urnas eletrônicas, contendo os resultados da votação, foram transportadas ao Cartório Eleitoral pela Polícia Militar, com acompanhamento de funcionários da Justiça Eleitoral.
Os juízes eleitorais, Walmir Mauri Júnior, Rogê Naim Tenn, o promotor eleitoral, Antonio Simini Júnior e o chefe do Cartório, Moacir Auresco coordenaram o trabalho de transmissão dos dados dos cartões de memória, para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para oficializar os resultados.

Logo após a transmissão, cerca de 1h após o encerramento da eleição, os resultados foram oficializados pelo TRE. Os eleitores puderam acompanhar os resultados da eleição por um telão instalado na parte externa do Cartório.

PEDRETTI – Após a apuração, confirmando o resultado, Pedretti afirmou que irá realizar uma administração em parceria com Célia. “Será uma administração com muito diálogo, ouvindo a população e os vereadores. A Célia veio para somar, vamos estar juntos, ela pertence ao PT e tem acesso ao governo Dilma, vamos aproximar esse contato e Dracena só vai ganhar com isso”, enfatizou.

Pedretti afirmou ainda que pela primeira vez em Dracena, candidatos tiveram tanto apoio de representantes do governo estadual e federal. “São ministros, senadores, deputados federais e estaduais que estiveram nos apoiando e iremos contar com esse apoio para conseguir investimentos importantes para Dracena”, afirmou.

O prefeito eleito afirmou que o secretariado da sua administração será formado por profissionais técnicos nas suas respectivas áreas, não havendo compromissos com os partidos coligados nesse sentido.

Pedretti afirmou ainda que a sua gestão será de muito diálogo e com a Câmara, realizará um trabalho em parceria com os vereadores. “Acima de tudo vamos administrar com respeito à população”, afirmou.

Na eleição em Dracena foram registrados ainda, 969 votos brancos (3,55%) e 4,56% votos nulos (1.244 votos).