A votação domingo, 7, na região teve cinco registros de boletins de ocorrências pela Polícia Militar e Civil na microrregião de Dracena. Panorama teve três registros, Dracena e Junqueirópolis um caso em cada cidade.
Em Panorama, dos três registos de boca-de-urna, com distribuição de material de propaganda de candidatos, proibido no dia da eleição, dois dos acusados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, foram ouvidos e liberados, mas responderão por crime eleitoral. Também houve apreensão de material.
À noite, durante as comemorações dos candidatos vencedores, segundo o delegado de Polícia, Leandro Mioto Ramos, ocorreu uma briga generalizada. Dois envolvidos foram identificados e quando estavam na viatura da Polícia Militar,
uma pedra foi arremessada contra o veículo, danificando um dos para-brisa.
Os dois envolvidos na briga foram autuados por desacato e liberados e a identidade do autor de ter arremessado a pedra contra a viatura está sendo investigada.
Em Dracena, houve uma ocorrência de boca-de-urna de um candidato a vereador pelo PR, que estava entregando material de campanha aos eleitores no centro da cidade. O autor foi encaminhado ao plantão policial, teve o material apreendido e foi liberado.
Em Junqueirópolis também responderá por crime eleitoral de boca de urna, uma candidata a vereadora do PV que estava distribuindo material de campanha próximo a um dos locais de votação.
Um segundo caso de crime eleitoral foi registrado pela Polícia, do marido de uma candidata a vereadora, também do PV que fazia o transporte ilegal de eleitores. O autor teve o veículo recolhido, foi ouvido e liberado.
Em Tupi Paulista, sede da Comarca de sete municípios, segundo informações no Cartório Eleitoral não teve registro de boca de urna tanto na cidade sede, como nos demais municípios, Monte Castelo, São João do Pau D´Alho, Santa Mercedes, Nova Guataporanga, Paulicéia e Nova Guataporanga, com exceção em Panorama.
SEGURANÇA – Segundo o comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar de Dracena, que abrange também os municípios de Junqueirópolis, capitão Ivan de Oliveira, a eleição nessas cidades foi tranquila na área da segurança, sem o registro de ocorrências graves nos três municípios.
Todo o efetivo da Polícia Militar foi mobilizado para o trabalho nas eleições que incluíram, além das rondas de vigilância, o transporte das urnas para os locais de votação, a vigilância das urnas nestes postos, de sábado até domingo de manhã, quando começou a votação e no final da votação, fez o transporte dos cartões de memória com os resultados da votação para os locais de apuração nos Cartórios Eleitorais e realizou a escolta dos juízes, promotores eleitorais e funcionários da Justiça Eleitoral aos postos de votação.
Na cidade de Dracena, foram mobilizados para os serviços de rua, 30 policiais militares.