Os eleitores que votaram nas cidades com segundo turno no domingo (28) e, que estavam fora do seu município tiveram que comparecer nos Cartórios Eleitorais para fazer a justificativa da eleição.
Em Dracena, foram 190 eleitores que compareceram para se justificar. Em Ouro Verde, 45 eleitores apresentaram justificativas no posto de atendimento.
O Cartório Eleitoral de Dracena orienta que aqueles que não votaram no 1° ou 2° turno, devem regularizar a inscrição estadual até o dia 28 de dezembro, mediante documentos que comprovem a ausência da justificativa no dia estabelecido pela Justiça.
Os eleitores faltosos que não apresentarem justificativa por três votações seguidas considerando cada turno uma eleição, poderão ter o título cancelado.
A legislação também prevê o pagamento de multa de R$ 3,51 por votação, além do impedimento para prestar concurso público ou tirar passaporte.
O segundo turno ocorreu nos municípios com mais de 200 mil eleitores. No estado de São Paulo foi definido o novo administrador municipal para as cidades de Campinas, Diadema, Franca, Guarujá, Guarulhos, Jundiaí, Mauá, Ribeirão Preto, Santo André, São Paulo, Sorocaba e Taubaté.