A Prefeitura de Dracena, por meio do Fundo Social de Solidariedade, encerrou na sexta-feira, 17, a entrega de telhas de fibrocimento onduladas a famílias de baixa renda castigadas pelo temporal de granizo que caiu sobre o município no dia 19 de maio.
Desde então, as assistentes sociais da Prefeitura visitaram cerca de mil famílias que tiveram danos causados a suas residências pela chuva, classificando-as em três categorias: extrema, média e baixa prioridades. Com esse levantamento em mãos foi possível diagnosticar o tamanho do estrago e quem deveria ter preferência no recebimento das telhas de quatro e seis milímetros.
Após um período aguardando o repasse de verbas por parte das Defesas Civil Estadual e Federal que não chegou, em virtude da grave crise financeira enfrentada em todo o País, a Prefeitura de Dracena optou por licitar, em duas etapas, a compra das telhas e adquiri-las com os valores conseguidos em doação ao Fundo Social. Dessa forma, foram entregues telhas para as famílias mais necessitadas, principalmente nos bairros Jardim Santa Clara, São Francisco, Vila Lucélia, Vila Barros, Jardim Alvorada e Tonico André. Além disso, também houve a necessidade de reconstrução de casas que tiveram suas estruturas abaladas pelo temporal, tarefa que contou com o apoio da Igreja Batista Boas Novas.