Com objetivo dos eleitores efetuarem o cadastramento biométrico, visando às eleições de 2018, a Justiça Eleitoral do Estado de São Paulo realizou o Mutirão da Biometria nos dias 2, 9 e 16 deste mês.

Em Dracena, conforme o chefe do cartório eleitoral, Moacir Auresco, dos 35 mil eleitores aptos a votarem, 48% já efetuaram o cadastramento e regularizaram a situação com a Justiça Eleitoral.

Ainda de acordo com Auresco, nos três sábados seguidos 2, 9 e 16, além do feriado de aniversário de Dracena, 8, o mutirão da biometria foi considerado positivo, uma vez que, segundo ele, a movimentação de eleitores no cartório foi intensa.

Conforme Auresco, cerca de 200 eleitores compareceram e realizaram o cadastramento biométrico, além daqueles que agendaram o horário de atendimento, nos três sábados da ação.

O chefe do cartório disse que o sábado do dia 9 foi o que mais registrou movimentação de pessoas, comaproximadamente 250 eleitores atendidos.

A expectativa de Auresco, é que, até o dia 29 deste mês, mais de 50% do eleitorado da cidade, já tenha realizado o cadastramento biométrico.

Segundo ele, o eleitor que ainda não realizou o procedimento junto à Justiça Eleitoral pode comparecer no cartório eleitoral, localizado perto da Prefeitura, munido dos seguintes documentos: RG, CPF, título de eleitor e comprovante de residência. O horário de atendimento é das 12h às 18.

Auresco ressalta que mesmo o eleitor que tem acima de 70 anos e tem o voto como facultativotem que realizar o cadastramento.

Aurescoinforma que ainda não há um prazo final para realizar o cadastramento biométrico em Dracena, mas conforme o mesmo, a partir de janeiro do ano que vem o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), irá definir uma data.

 

OURO VERDE

A cidade de Ouro Verde que corresponde à zona eleitoral de Dracena, dos 6.500 eleitores aptos a votarem no ano que vem, 78% já efetuaram o cadastramento biométrico, segundo Moacir Auresco.