A 22ª Festa do Milho começa no próximo dia 15, segunda-feira, na laje da Matriz Nossa Senhora Aparecida, de Dracena, a partir das 11h, com a venda de produtos à base do milho como pamonhas, curau, polenta, bolos, entre uma variedade de saborosas receitas.

Para o preparo de todas essas delícias, a Pousada se abastece com uma produção própria de milho. “No ano passado choveu bem e a produção está excelente”, explica Antônio Botasso, presidente da Pousada.

Além do milho de boa qualidade, as iguarias são preparadas com a colheita do dia, ou seja, as espigas são colhidas momentos antes da produção ter início e serem colocadas à venda na laje.

Botasso informa que ainda não há previsão até quando as variedades do milho serão vendidas. “Vai depender da demanda, mas terá duração de pelo menos quatro semanas”, ressalta.

A pamonha é um dos produtos mais procurados, a expectativa é serem vendidas cerca de mil por dia.

A Festa é concluída com almoço na Pousada, com data a ser definida.

DOAÇÕES E VOLUNTÁRIOS – Botasso solicita que a quem puder doações de óleo, farinha de trigo e açúcar. As doações podem ser entregues na Matriz ou na Pousada.

Botasso também pede apoio de voluntários para ajudarem durante a Festa. “Apesar de termos a equipe precisamos de ajuda e interessados podem ligar no (18) 3822-4548.
Deixando nome e telefone que entraremos em contato”, explica.