Os 178 jovens que completam 18 anos neste ano e efetuaram o alistamento militar, compareceram na sede do Tiro de Guerra (TG-082) de Dracena, na manhã de ontem, 8, e passaram pela primeira fase do processo seletivo que irá formar a turma de 50 atiradores de 2018.Desse total, 17 acabaram sendo dispensados do serviço militar após apresentarem laudos médicos.
Os jovens que foram dispensados participaram da solenidade com o juramento à bandeira e receberam o certificado.
Cento e sessenta e um jovens tornaram-se aptos e irão passar pela segunda fase do processo seletivo que será realizado entre os dias 7 a 16 de fevereiro.
A próxima fase constituirá de entrevista com o chefe de instrução do TG de Dracena, 1º sargento Benício.
O ano de instrução do Tiro de Guerra começará em março.
Participaram os primeiros tenentes Soares e Camargo, 1º sargento Benício (chefe de instrução) e a secretária específica Juliana Modesto de Oliveira, da 15ª Delegacia de Serviço Militar do Exército Brasileiro de Dracena.
PASSAGEM DE DELEGADO
O 1º tenente Valdir Camargo de Oliveira deixará o posto de delegado da 15ª Delegacia de Serviço Militar de Dracena e retornará para o Rio Grande do Sul. O novo posto passará para o 1º tenente Valdecir Soares que é de São Gonçalo-RJ e já trabalhou em várias regiões do País. Ele será empossado no dia 18 de janeiro em solenidade na Câmara Municipal de Dracena.