O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Dracena e os diretores sindicais e também vereadores Higor Tossato e Maria Matheus, se reuniram nesta segunda-feira, 8, com o prefeito de Dracena Juliano Brito Bertolini. Na reunião, o Sindicato requereu providências a respeito do cartão alimentação para os servidores municipais.
Em 2014, foi votado um projeto de lei pela Câmara Municipal que extinguiu o direito a receber cartão alimentação o servidor municipal que esteja afastado por acidente de trabalho, licença maternidade, abono, férias e licença prêmio, o que não ocorria pela lei anterior de julho/09.
Segundo o presidente Edivaldo Caetano isso é uma injustiça, pois o servidor já está com salários baixíssimos e providências precisam ser tomadas para reverter este quadro e conceder esse direito aos servidores que tanto necessitam, ainda mais nas situações mencionadas.
“Esta é uma promessa de campanha do prefeito Juliano com os servidores e o Sindicato, e o nosso papel é reivindicar”, salienta Caetano.
Na ocasião, o Sindicato também fez o pedido à Prefeitura para doação de uma área para a construção de uma sede própria. Esta proposta já está sendo estudada pelo prefeito e brevemente estará sendo divulgado o local.