Ontem, 29, a coordenadora regional da Seja Digital, Lucineia Aparecida Roncador Lucheti, e a mobilizadora social, Marisa Valentim Fernandes Castilho, estiveram em Dracena para a capacitação de equipes da cidade e Presidente Venceslau que irão atuar como multiplicadores do processo de migração do sinal de TV, levando informação e orientação sobre o que deve ser feito para que os aparelhos de televisão tenham acesso ao sinal digital. As equipes irão orientar as famílias de baixa renda atendidas por programas sociais do Governo Federal sobre o processo de distribuição de kits gratuitos, todos estarão devidamente identificados com camisetas e crachás. Quem não estiver com o Cadastro Único atualizado deve procurar a Secretaria de Assistência Social e o CRAS.

As representantes da entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, e 23 prefeituras da região de Presidente Prudente, destacaram a importância do papel da imprensa na divulgação das informações. Elas explicaram que 60 mil kits serão distribuídos na região de atuação da entidade e que o grande objetivo é preparar a população (a meta é 93%) para o desligamento do sinal analógico até o dia 28 de março deste ano.

Para saber se tem direito ao kit gratuito, os munícipes devem acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Se o nome estiver na lista, deverá escolher dia, horário e local para agendar a retirada do kit gratuito.