Ontem, 30, representantes da Rumo Logística vieram a Dracena para fazer o levantamento da área invadida por moradores da cidade com o apoio de líderes do Fundo Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL). A área invadida na semana passada, pertence à União e tem a concessão da empresa Rumo Logística, do grupo Cosan.
Representantes da companhia ferroviária juntamente com os funcionários do setor de fiscalização da Prefeitura de Dracena percorreram trechos da linha férrea que foi demarcada e ocupada.
A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que a administração municipal por meio do setor de fiscalização ofereceu o apoio de logística aos representantes da empresa acompanhando-os aos pontos invadidos.
Segundo um dos representantes, foi percorrido o trecho de 3,5 km entre a estrada vicinal Mário Covas (Pousada Bom Samaritano) até o Jardim Brasilândia.
Em contato por telefone com a assessoria de imprensa da Rumo Logística, a mesma informou que uma equipe foi enviada a cidade juntamente com funcionários de um empresa contratada para realizar a medição da área invadida. Após a vistoria, segundo a assessoria, “seria realizado um relatório e o registro do boletim de ocorrência na Polícia”.
Em nota enviada por e-mail ao JR, a Rumo informou: “As medidas judiciais cabíveis também já estão sendo tomadas pela concessionária para evitar que os invasores se instalem no local”.