Desde o ano de 2014, a sede do Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I) que funcionava na avenida Alcides Chacon Couto com a rua Florianópolis, proximidades da Fundec, no bairro Metrópole, passa por reformas e ampliação, mas encontra-se inacaba.

Em virtude das obras do prédio no bairro Metrópole, a sede do 25ºBPM/I foi transferida para a rua Messias Ferreira da Palma, 163, no centro de Dracena. Há quatro anos, as obras no prédio do 25º BPM/I estão paralisadas.

Em entrevista ao Jornal Regional, o coronel PM Adilson Franco Nassaro, do Comando de Policiamento do Interior (CPI-8) de Presidente Prudente e o prefeito de Dracena, Juliano Brito Bertolini, falaram sobre o assunto.

Segundo o prefeito Juliano, desde o ano passado, assim que ele assumiu a administração municipal, foram realizadas reuniões com o comandante do CPI-8 e com o coronel do 25º BPM/I e em São Paulo. “Fizemos um trabalho junto com a equipe técnica da Polícia Militar e da Prefeitura para realizar o levantamento de custos, além da elaboração de projetos e planilhas para apresentar junto ao governo do Estado”, disse Juliano.

Ainda conforme o chefe do Executivo, “nos próximos dias, entre 20 e 25, vão ser abertas as propostas das empresas do processo de licitação, para que as obras possam ser retomadas”. Juliano disse que o investimento é de mais ou menos R$ 2 milhões para poder finalizar a construção da sede do Batalhão.

Já o coronel do CPI-8, disse que está sempre em contato com o comando geral e trabalhando para buscar anseios da comunidade e lideranças políticas que reinvidicam os recursos necessários para a conclusão desta obra tão importante.

Conforme Nassaro, os investimentos das obras do 25ºBPM/I estão inclusas no plano orçamentário da Polícia Militar para a conclusão. “Queremos inaugurar essa obra em breve”.