Há quase um ano fechado para os atendimentos dos moradores do Jardim Santa Clara e adjacências, o Posto de Saúde ‘Dr. Eduards Ligeris’ segue em reforma desde o final do ano passado, após a chuva de granizo ocorrida no dia 19 de maio do mesmo ano, ter ocasionado avarias no telhado, calhas e laje do prédio.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Dracena, a reforma na unidade de saúde teve início no dia 8 de novembro do ano passado.

Ainda conforme a municipalidade, não há previsão para a reabertura, a reforma está em fase final. Deverá ser feita a avaliação da obra para a conclusão, após inspeção da engenharia e da Secretaria de Obras e Assuntos Viários.

O valor da reforma é de R$ 89.075,66, segundo informou a Prefeitura de Dracena. 

A empresa Adami & Marques Ltda. ME ficou responsável pela reforma em contrato firmado com a Prefeitura. O prazo de execução dos serviços pela empresa era de 90 dias, após a data de emissão da ordem de serviço desde o dia 21 de novembro.

O prazo se encerrou e a reforma ainda não foi concluída. Enquanto o posto de saúde não é reaberto, os pacientes que utilizavam a unidade de saúde estão sendo atendidos na Unidade de Estratégica de Saúde da Família (ESF), ‘Dr. Arthur Vieira de Rezende’, no Jardim Brasilândia e no Centro de Saúde I ‘Dr. Takashi Enokibara’.