Com as temperaturas mais amenas no início da manhã, muitos pais têm procurado agasalhar os filhos que vão para escola no período da manhã. Este comportamento tem sido observado pela gerente de uma loja de confecções na cidade, Rita de Cássia Pereira. Ela contou que a procura por roupas de meia-estação da linha infantil, que abrange desde recém-nascidos até o tamanho 16, crianças tem sido constante nesses dias. “Os pais procuram por blusa manga longa, jaqueta de moletom, calça de moletom e meias para as crianças. A vitrine já está voltada para as peças de tecidos mais leves com mangas longas, meia-estação”, relatou.
Já os adultos têm buscado por camisetas manga longa, blusas manga longa, calças e jaquetas de moletom para encarar o vento frio no início da manhã e fim de tarde.
Em outra loja de confecções na cidade, a procura pelas roupas de meia-estação também já começou. Peças de meia-estação do vestuário infanto-juvenil, feminino e adulto, além de pijamas manga longa são os mais procurados, contou o gerente da referida loja Edson Luiz Dias. Além das roupas manga longas, itens como mantas, edredons e cobertores ganham espaço nas vitrines e nas sacolas de compras. “Uma peça bastante procurada agora é a manta de microfibra por agasalhar e ocupar menos espaço. O ano passado foi bem quente, vamos aguardar como vai ser esse ano, a expectativa é vender 5% a mais que o ano passado”, comentou.