O apresentador esportivo Milton Neves, da Rede Bandeirantes de Televisão, destacou no site Terceiro Tempo entre dezenas de ex-jogadores que fizeram história no futebol brasileiro, o ex-meia Luiz Carlos Monte, o Bombeiro, do Dracena Futebol Clube entre os anos de 1966 a 1973. 
Bombeiro, que nasceu em Garça em 1950, ainda reside em Dracena com a família.
Na seção “Que Fim que Levou” em seu blog, Milton Neves conta a historia de Bombeiro no futebol desde o início da carreira em 1966 no Dracena FC, primeiro no juvenil e depois no time principal.
Bombeiro jogou a brilhante carreira no Guarani, de Adamantina, em 1968; Santa Fé em 1969; Guaçuano em 1971, onde foi campeão da segunda divisão Paulista e jogou ao lado de Dobreu (ex-São Paulo), Chiquinho (ex-Ponte Preta), e o técnico Pedro Mendes, famoso no interior paulista.
Segundo a história, Bombeiro pendurou a chuteira após jogar no Umuarama, PR, em 1973, por causa da discriminação que naquela época os jogadores eram vítimas e não ganhavam bons salários.
O jogador chegou a ser sondado por clubes de expressão do estado de São Paulo, mas não se transferiu porque foi convocado para o serviço militar e pediu dispensa,mas acabou sendo punido e ficou por um ano no Forte Coimbra, na divisão entre Brasil, Paraguai e Bolívia.
Bombeiro jogou em Dracena ao lado de grandes talentos do futebol da “Cidade Milagre”, entre eles, Nego Mortágua.
Fora dos gramados, Bombeiro trabalhou como bancário, representante comercial de uma conceituada empresa do ramo de pneus e atualmente está aposentado.
Ele se casou com Lucinéia Sueli Forato Monte com quem teve os filhos Lucicarla, Lucas e Luis Vicente.