Ao festejar a segunda vitória consecutiva do Corinthians no Campeonato Brasileiro – feito alcançado pela primeira vez nesta edição, neste domingo diante do Criciúma, por 2 a 0 -, o técnico Tite destacou a concentração da equipe. Para o treinador, o foco total no campeonato tem ajudado o time a evoluir em busca da aproximação aos líderes. “Fome (de vencer) temos há algum tempo. Tenho de ser realista. Jogávamos o Brasileirão com uma Recopa com dois clássicos contra o São Paulo no meio, aí ganhamos. Quer que mantenha os jogos de alto nível já no domingo de novo?”, questionou o treinador com justificativa.
“Temos que retomar um padrão, ainda estamos no processo de crescimento. Ganhar a Recopa retirou o foco no Brasileiro. Para ter esse desempenho que teve, foi um alto nível de concentração”, destacou o treinador. O Corinthians não sofre gols há três partidas.
Com o resultado, o Corinthians chegou a 17 pontos na tabela. Na próxima rodada, enfrenta o Santos na Vila Belmiro já na quarta-feira, mas com dois desfalques. Alexandre Pato, com lesão, e Emerson, suspenso, serão ausências. Por outro lado, o Santos pode chegar fragilizado emocionalmente pela derrota por 8 a 0 em amistoso contra o Barcelona. Mas não para Tite. “Para mim, não diz nada. Muito pouco. As referências que trago do Santos é a da retomada deles no Brasileirão. Sei o potencial do Santos, tenho que ficar preocupado com a gente, ter um padrão de atuação”.