Com futebol objetivo no primeiro tempo e queda de rendimento na etapa final, o Tupã FC vencia o Cotia FC, sábado, no estádio “Euclides de Almeida”, mas, de virada, sofreu derrota por 2 a 1 aos 44 minutos do 2.º tempo, na 4.ª rodada da segunda fase do Campeonato Paulista de Futebol Profissional da 2.ª Divisão.
A diretoria do tricolor, encabeçada pela presidente Fabiane Bizo Menezes e o administrador empresário Gilson Menezes, contestou, com toda razão, a péssima recepção que o Tupã FC teve em Cotia, sendo hostilizado por torcedores infiltrados durante o transcorrer do jogo e também no final do encontro.
Diferentemente do que acontece em Tupã, quando os adversários são recebidos com muito respeito, fora de casa o time acaba sendo desrespeitado. Na verdade, o estádio de Cotia é acanhado e sem condições de participar de campeonato da FPF.
O Cotia FC iniciou o jogo mais ativo, mas o Tupã FC equilibrou e aos 17 minutos abriu o placar com o meia Leandrinho cobrando pênalti cometido pelo goleiro Veloso sobre Rafael Rozalen. O time da casa, depois da paralisação por 7 minutos, devido a ausência de policiamento, que ocorreu aos 20 minutos, passou a pressionar. Todavia, o tricolor soube neutralizar as jogadas. Aos 37 minutos, o goleiro tupãense Alex praticou bela defesa num arremate de Ruan Bahia. E a pressão do Cotia aumentou. Aos 47’, nos descontos, num descuido do setor defensivo do Tricolor, aconteceu o empate com gol de Cris: 1 a 1.
No segundo tempo o Tupã FC se retraiu, explorando os contra-ataques. Com isso sofreu forte pressão do Cotia FC, que criou várias oportunidades para marcar. Aos 37 minutos o lateral direito Gabriel desperdiçou boa chance para o Tricolor tupãense. Em seguida, aos 39’, Piauí cabeceou a bola na trave, assustando o “mais querido”. Mais uma vez veio o castigo. Aos 44 minutos, o Cotia teve boa jogada com Magno Alves e no cruzamento Toni mandou para as redes: 2 a 1.
O Tupã FC terá dois jogos nesta semana para garantir sua classificação à 3.ª fase. Amanh]a (14), às 19h30, no Estádio Municipal “Alonso Carvalho Braga”, enfrentará o Sport Club Atibaia, líder do Grupo 14, e de quem perdeu por 4 a 0 no jogo de ida. No domingo, dia 18, às 10 horas da manhã, jogará em Américo Brasiliense, encerrando a segunda fase, fora de casa.