Recuperação é a palavra que se encaixa para São Paulo e Santos na 16º rodada do Campeonato Brasileiro neste fim de semana. Vivendo um jejum de vitórias no nacional, o tricolor e o alvinegro praiano voltaram a vencer e reagiram na competição.
O Santos fez sua parte sábado na Vila Belmiro ao derrotar o Vitória por 2 a 0 com gols do jovem Gabriel e Cícero. O time do técnico Claudinei Oliveira não vencia a seis rodadas e com o triunfo se distanciou da zona do rebaixamento terminando na 13º posição com 19 pontos. A situação do São Paulo era ainda mais incômoda, pois o tricolor há três meses não sabia o que era vencer e a vitória veio neste domingo em cima do Fluminense por 2 a 1 no Morumbi.
Mais de 55 mil pessoas compareceram ao estádio para apoiar a equipe são-paulina que encerrou o jejum de 12 jogos sem um resultado positivo no Brasileirão. Luis Fabiano e Reinaldo marcaram para o tricolor. Apesar do resultado, o São Paulo segue no Z4 com 14 pontos na 18º posição, mas restabeleceu a confiança para fugir do rebaixamento.
Por outro lado, o Corinthians voltou a ter uma atuação irregular e passou sufoco para empatar em 1 a 1 com o Vasco em Brasília. O alvinegro conseguiu jogar bem no primeiro tempo, mas caiu muito na segunda etapa e por pouco não saiu derrotado. Guerrero marcou o gol corintiano. Com o empate, oitavo em 16 jogos no Brasileirão, o time do Parque São Jorge chegou aos 26 pontos e caiu para quinta posição por conta da vitória do Atlético-PR sobre o Botafogo. O Furacão agora é o novo integrante do G4.
SÉRIE B – Poupando os principais jogadores para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras teve a invencibilidade de 12 jogos quebrada sábado ao perder por 1 a 0 para o Boa Esporte em Varginha. Mesmo com a derrota o alviverde segue na liderança isolada da Série B com 40 pontos quatro de vantagem sobre a Chapecoense que tem uma partida a menos.