A Aded (Associação Desportiva Dracenense) retornou às atividades na última segunda-feira (26) se preparando para as semifinais do Campeonato Paulista de Futsal do Interior. O técnico Marquinhos informou aos atletas quem será o adversário definido na rodada do último sábado (24). Com a vitória de Bebedouro sobre Sertãozinho por 6 a 4, o G4 (grupo dos 4 semifinalistas), ficou definido assim: Aded em 1º lugar, seguido de Bebedouro e AA Botucatuense, todos com 15 pontos. O quarto colocado e automaticamente adversário da equipe de Dracena será Sertãozinho, que se classificou com 11 pontos ganhos.
No confronto entre as duas equipes, a equipe dracenense está invicta. Vitória na estreia da competição no ginásio de Esportes Docão, em Sertãozinho, por 6 a 5 e empate na última rodada da competição, no ginásio Dovilho Moura, por 3 a 3.
Segundo o técnico da Aded Marquinho, mesmo sem perder para a equipe, os dois confrontos foram muito disputados e bem abertos. “Pegamos a equipe que pior marca, mas a que melhor ataca. Os dois jogos foram confrontos bem abertos, e deverá acontecer a mesma coisa nas partidas semifinais. Sertãozinho tem muita tradição e uma boa equipe, sempre cresce no mata-mata e precisamos estar atentos para não sermos surpreendidos”.
Por isso mesmo, a equipe voltou aos treinamentos priorizando a parte tática, sobretudo marcação e trabalho de ataque, contra-ataque e retorno na marcação de contra-ataque, a maior arma adversária. A equipe também tem treinamentos específicos de assistir aos vídeos gravados nos jogos pela Comissão Técnica, formada pelo auxiliar técnico Denilson Mazoni, preparador físico Felipe Furlan e o diretor da equipe Dede. “A utilização desses vídeos acaba sendo muito importante nessa reta final de competição, assim podemos corrigir os erros e analisar todas as armas adversárias, além de poder suprir as deficiências que nos tem atrapalhado nessa ultimas rodadas”, enfatiza o técnico.
Marquinho também fala da geração que hoje representa a equipe e a cidade, pois são 13 de 18 atletas na competição formados nas categorias menores da Aded. “Mesmo tendo uma equipe bem jovem e com 13 atletas da cidade, temos uma boa estrutura e vamos brigar fortemente pelo título. Temos um trabalho de base bem forte e enraizado principalmente nas escolas, onde conquistamos vários campeonatos escolares e competições sub-15 e sub-17, além de fazer boas campanhas nos Joguinhos da Juventude. Contamos com o apoio a e continuidade da Prefeitura por meio da secretaria municipal de Esportes”.
As partidas semifinais ainda aguardam as datas a serem marcadas e serão disputadas em melhor de duas partidas: Aded x Sertãozinho e Bebedouro x A.A. Botucatuense. Nessa fase, a equipe dracenense ainda conta com o retorno do capitão Breno, recentemente contundido, mas já esta à disposição e treinando com os demais atletas. As informações são da Assessoria de Imprensa da Aded Futsal Dracena.