Sem velinhas
Com obras que duraram poucos dias, mas que demoraram um ano para sair da prancheta – em razão da burocracia que emperra o país, está pronto o canteiro central da rodovia Ribeiro de Barros, proximidades do término da rua Ipiranga. Ao que parece, encerra-se uma fase marcada por uma série de acidentes, um assinalado pela morte de uma senhora de Monte Castelo. Que o governo estadual se mantenha ativo e solucione outros problemas críticos da estrada.
Porre quase fatal
Um assinante conta que, antes do feriado prolongado, uma colisão poderia ter provocado mais uma tragédia, na Ribeiro de Barros, perto do trevo de Paulicéia. Uma senhora dirigia um veículo que estacionou no acostamento, para atender o celular. De repente, proveniente de Panorama, outro carro, em alta velocidade, ingressou na contramão e colidiu com o primeiro. Seu condutor, em visível estado de embriaguez desceu e não deu sequer dois passos, caindo ao chão. Estava acompanhado de mais 2 ou 3 homens, também “mamados”.
O sobrenome do homem
Nunca tive acesso à certidão de nascimento ou ao RG do simpático e saudoso fundador da cidade. Sempre me disseram que ele se chamava Írio Spinardi, com i no fim. Alguns até o afrancesaram para Spinard. Agora, um leitor telefona e garante que a equipe que cuida da instalação de novas placas nas ruas, grafou Írio Spinarde. E que o equívoco pode ser conferido no fim da Washington Luiz ou início da Tiradentes.
Concretização da idéia?
Nas eleições de 2008, se a memória do septuagenário escriba não falha, o cirurgião-dentista e vereador Francisco Rosssi afiançou que tentaria voos mais altos na política, assim que suas filhas colassem grau em Medicina. Dia desses, a segunda recebeu seu diploma em Jundiaí. Em 2012, tem o pleito municipal.
Rir ou chorar?
Em 2012, os donos de veículos usados pagarão 3,75% menos de IPVA. Segundo especialista, a queda no valor não deve ser comemorada pelos contribuintes. É que, como o tributo é cobrado sobre o preço do veículo, o patrimônio das pessoas está valendo menos. Em termos financeiros, seria mais vantajoso pagar mais sobre um bem que também valesse mais.
Cenas do cotidiano
Dia desses, ao passar pelo caixa de um supermercado com um pacote de latinhas de cerveja, um jovem foi barrado pela zelosa funcionária do estabelecimento que lhe solicitou o RG para confirmar se ele era, de fato, maior de idade. O jovem, aparentando uns 25 anos, surpreendeu-se e perguntou se ela estava falando sério. Logo atrás, um senhor de 70 anos e cabelos brancos bateu nas costas do garotão e exclamou: “estou com uma baita inveja de você”.
Os sais, por favor!
Um dos grandes envolvidos no “mensalão”, José Dirceu, ex-deputado e ex-ministro, defendeu o combate do PT à corrupção e citou Lula como um exemplo na luta contra o problema. Dirceu disse que o último ato contra a corrupção, dia 15 passado, foi um fracasso, frisando que o mal deve ser combatido por meio da reforma política e administrativa.
Estado de graça
O torcedor do São Paulo está de bem com a vida, finalmente. Com o Brasileirão no fim, o time só corre o risco de perder mais quatro jogos, este ano. Para alegria maior, o pipoqueiro Dagoberto está indo para o Internacional e Rhodolfo garante que tem proposta irrecusável de clube da quase quebrada Europa. Agora, só resta esperar por trouxas que também levem o bonde paraguaio Piris e, de lambuja, aceitem Xandão, Juan, Carlinhos Paraíba, Marlos e Fernandinho.