Esquadrilha incômoda
Esta semana, acompanhante deste canto de página, residente no jardim América, ligou para a redação e se queixou do número exagerado de pernilongos que inferniza os moradores daquele populoso bairro. Infelizmente, os pequenos e terríveis insetos não se restringem àquela região da cidade, atacando outros setores, principalmente na periferia.
Ações preventivas
Com certeza, a leitora torna pública sua insatisfação, esperando que a nova administração efetue o combate ao mosquito. Salvo melhor juízo, cabe à secretaria da Agricultura a tarefa de eliminar os focos. Só que o trabalho tem que ser constante, pois a cidade vive um período de muita chuva e demasiado calor, fase preferida dos insetos, no sentido de infernizar a noite dos dracenenses.
Expectativas otimistas
Se a burocracia não atropelar, a partir de maio estarão sendo iniciadas as obras de construção de mais 328 casas populares, no conjunto “Dorival Inocêncio”. O projeto tem aval da Caixa Econômica Federal, através do programa “Minha casa, minha vida”. É mais uma tentativa, das mais válidas, para diminuir o déficit habitacional, beneficiando a população mais carente do município.
A preferida dos ladrões
Os caros leitores que demandam São Paulo, através da rodovia Castello Branco, já notaram placas indicativas de que – às margens da estrada – existe uma cidade de nome Bofete. A bem dizer, não é nome, é palavrão. Apesar de muito pequena, a comunidade das proximidades de Botucatu é uma das preferidas dos assaltantes de bancos. Anteontem, por exemplo, eles explodiram 3 caixas eletrônicos do Santander e levaram 33 milhões.
Freguês velho
Ao longo de 2012, o Santander bofetense foi alvo dos bandidos, em três oportunidades. Em 21 de janeiro, arrombaram o cofre com auxílio de maçaricos. Em 15 de abril, transformaram o gerente e a subgerente em reféns e fugiram com cerca de R$ 200 mil. Menos de um mês depois, assaltantes encapuzados e portando fuzis e metralhadoras levaram mais R$ 174 mil.
Só faltava ele
Ao que parece os “analistas esportivos” Neto (Bandeirantes), Casagrande (Globo) e Muller (SporTV) ganharam mais um companheiro. Separado da bela atriz Patrícia Pillar e olvidado pela política nacional, o ex-governador Cyro Gomes vai atacar de comentarista pela emissora Verdes Mares, do Ceará. Será mais um a destilar pérolas pelos microfones. Ainda bem que a Verdes Mares não é sintonizada por aqui.
Os bons samaritanos
Não resta dúvida de que os cartolas do São Paulo demonstram amor extremado ao próximo. Depois dos meio-campistas Fabrício e Cañete que moram no ambulatório médico do clube há um ano, o tricolor agora anuncia o atacante Walysson que se recupera lentamente de duas fraturas. Em tempo: Negueba (emprestado pelo Flamengo) machucou o joelho no primeiro treino, foi operado e só volta às atividades no segundo semestre.
Raimundo Reis foi deputado pelo PSD de outros tempos. Em 1964, durante a ditadura militar, foi chamado para depor. – O senhor é marxista?, perguntou o gentil inquisidor. – Nada coronel, sou do PSD. – Mas o senhor defende ideologias estranhas. – O que é isso, coronel? A ideologia do marxismo está no manifesto de Karl Marx e a do PSD no Diário Oficial. Ele é que traz nomeação, demissão e verba!