Bons tempos!
Antigamente, quando se verificavam panes no sistema de energia elétrica ou se constatava uma lâmpada queimada no poste próximo de sua casa, o contribuinte ligava para o plantão da Cesp que, em pouco tempo, resolvia o problema. Com o correr do tempo e das privatizações a preço de banana do governo FHC, ficou muito difícil acessar as concessionárias que, muitas vezes, têm seus escritórios bem longe daqui. E que demoram muitos dias para sanar os defeitos.
Ímpeto freado
Na primeira sessão ordinária da legislatura, os vereadores produziram número quase recorde de requerimentos e indicações ao executivo. Na reunião da quarta-feira de Cinzas, o volume diminuiu e, no encontro de segunda-feira (18), verificou-se o mesmo. Juliano Brito Bertolini (PTC) mantém o ritmo e demonstra que pretende se transformar no maior fiscal dos atos da administração.
Triste herança
Durante a sessão do legislativo, Pedro Gonçalves Vieira (PSD) questionou se a administração atual tem cobrado a América Latina Logística para que efetue a limpeza periódica das áreas da linha férrea. Trata-se de um problema crônico desde que aquela empresa assumiu (sic) a finada Fepasa. O descaso, denunciado por Trabuco, também é constante em outros municípios da região.
Cobranças
Dia desses, um assinante de iniciais JS enviou correio eletrônico à coluna em que tecia críticas ao deputado local. Dizia que seu êxito nas urnas havia sido recebido com a fundada esperança de que o município teria vez e voz, na assembleia legislativa, fatores que não se evidenciavam até agora. No encontro camarário de segunda, o vereador Juliano cumprimentou o parlamentar por ter conseguido verba, junto ao governo, para construção da rede de esgoto da escola “Carmelina Barbosa”.
O fim está próximo
Pirangueiros contam as horas e os minutos. Daqui uma semana finda a piracema, nos rios da bacia hidrográfica do Paraná. A proibição vigora desde novembro, a fim de garantir a fase reprodutiva dos peixes. Nesse período, a polícia militar ambiental atuou de forma intensiva, a fim de coibir a pesca. De acordo com um dracenense, dia primeiro de março será necessária senha para conseguir uma vaga às margens dos rios Paraná, Aguapeí e Peixe.
Pontapé inicial
Ontem, o sindicato dos professores estaduais (Apeoesp) promoveria reunião de representantes cuja pauta central era a preparação da greve, em torno da qual se articulam reivindicações da classe. A mobilização já começou, com efetivação do ato específico de defesa dos professores da categoria O (segmento mais precarizado, sem direitos básicos), amanhã às 14 horas, na praça da República.
Passagem de volta
O meia Bruno Farias foi recontratado pelo Marília, clube que disputa a série A3 do campeonato paulista. Bruno, 27 anos, natural de Junqueirópolis, volta ao clube que defendeu em 2008. Ultimamente, atuava pelo Linense que cumpre trajetória brilhante na divisão de elite do Paulistão. O atleta defendeu as equipes de base do São Paulo e dos Santos, entre os anos 2003 e 2005.
Ô, inveja!
“Ele é um jogador sem experiência internacional. Em todos os jogos fora do país ele não vai bem. Todos acham que ele tem de resolver os problemas da seleção. Neymar não está preparado para receber esse peso. E sua preocupação é mudar o estilo, mudar o corte de cabelo”. (Ex-jogador Pelé, ao ser questionado pelos jornais se ele achava Neymar um jogador comum na seleção)