Magoou
Na reunião, efetuada no Palácio dos Bandeirantes, para determinar o roteiro da visita do governador Geraldo Alckmin à região, um assessor tucano sugeriu que o périplo começasse por Adamantina. Afinal, o objetivo principal do giro do marido de dona Lu era anunciar o início das obras de remodelação da remodelação da rodovia Comandante Ribeiro de Barros, entre aquela cidade e a rotatória de acesso a Tupi Paulista. No entanto, optou-se por Dracena.
Argumentos convincentes
Segundo um dos presentes à reunião preparatória, foram apresentadas como justificativas a ampliação do AME local, a autorização para a implantação do Poupatempo e o lançamento do programa “Integra São Paulo”. O assessor do deputado Mauro Bragato que lutava por Adamantina, é baseado em Osvaldo Cruz.
Sobra um gargalo
Caso as reformas preconizadas para a Ribeiro de Barros, entre Adamantina e Tupi Paulista, sejam satisfatórias, persistirão as limitações entre Parapuã e Lucélia. Naquele setor, apesar da grande movimentação de veículos leves e pesados, o número reduzido de faixas adicionais emperra a fluidez e torna o trânsito lento. Quem sabe o trecho seja lembrado em futuras reformas da secretaria dos Transportes.
Jogou a toalha
Um motorista de Presidente Prudente afirma que vai colocar seu velho Monza na garagem, abrir um buraco no teto e cultivar um pé de samambaia. Argumenta que não tem dinheiro para abastecer o veículo, já que o preço dos combustíveis sofreu reajuste inaceitável. Ele conta que, esta semana, pagou R$ 1,98 pelo litro do etanol. “Imagine quem precisa do carro para trabalhar, diariamente”.
Interpretação justificada
Em visita ao Brasil, a loquaz blogueira cubana, Yoani Sánchez, declarou que vinha de uma ilha lá em cima que é governada pela mesma família, há mais de 50 anos. Um cidadão – um tanto desligado – não se conteve: – Ué, ela veio do Maranhão? Com certeza, referia-se a José Sarney, filhos, genros, noras e agregados que dominam aquele estado e não pretendem abrir mão dele, nas próximas décadas.
Antes tarde…
Os deputados vão investigar as tarifas abusivas e a má qualidade dos serviços da telefonia móvel. As possíveis irregularidades das operadoras que prestam aquele serviço público sob concessão serão alvos de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Enquanto dita CPI não é formalizada, proposta de fiscalização financeira e controle (PFC 95/12) está adiantando o trabalho.
Coisa de louco
Tentando livrar a barra da facção e de alguns de seus membros, o defensor (?) da Gaviões da Fiel afirma que vai provar que o menor que assumiu a morte do garoto boliviano, é culpado. De acordo com José Simão, irreverente humorista da Folha de S. Paulo, isso é inédito na advocacia interplanetária, “pois se trata do único advogado que declara, abertamente, que seu cliente é culpado”.
Risco de infarto
O ministério da Saúde adverte: em jogos do São Paulo retirem os hipertensos de frente da televisão: as furadas e a incapacidade dos defensores Lúcio, Rafael Toloi e Cortez podem ser fatais. E pensar que o presidente Juvenal Juvêncio (nome de dupla caipira) paga R$ 500 mil por mês para o jurássico Lúcio que, em matéria de ruindade, ganha de Rodolpho, até então titular da zaga.