Um servidor estadual reclama que, apesar da contribuição mensal compulsória – bem salgada, diga-se de passagem, não obtém a devida contrapartida do Instituto de Assistência ao Servidor Público (Iamspe). O funcionário denuncia que são poucos os profissionais conveniados e que os problemas se agravaram depois que várias penitenciárias foram implantadas na região, aumentando o número de assistidos.
À espera de ajuda
O reclamante acrescenta que não se trata de um problema adstrito a este setor da Nova Alta Paulista. Diz que cerca de 10 mil conveniados de Presidente Epitácio, na Alta Sorocabana, também estão revoltados porque o atendimento está suspenso há 5 anos, em razão de pendências financeiras. Por isso, precisam se deslocar até Prudente, Venceslau ou mesmo Dracena para consultas. E pede a intervenção dos deputados estaduais que garimpam votos por aqui, a cada 4 anos.
Não estão nem aí
Dia 8 passado, Dilma Roussef acionou rede nacional de tevê para anunciar desconto superior a 10%, nos preços dos alimentos da cesta básica. Wellington Koga, presidente do sindicato rural de Bastos, mostra que a realidade é outra. Durante a quaresma, a dúzia de ovo branco extra grande custa R$ 4,50, nas grandes redes varejistas. Das granjas, o produto sai por R$ 1,83. Tem supermercado lucrando 183%.
O pastor e s ovelhas
Hoje, o governador Geraldo Alckmin espera reunir prefeitos, vice, vereadores e gestores municipais das 645 comunidades do estado, no Memorial da América Latina, na capital. O tucano quer apresentar programas e abrir espaço para diálogo. Alckmin abre o encontro abordando o tema “O avanço da democracia e o papel dos municípios”.
Olho vivo
A Previdência Social alerta sobre um novo golpe. Estelionatários utilizam o nome do Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) para oferecer benefícios previdenciários e extorquir os cidadãos. Os criminosos contatam os segurados, passando-se por integrantes do CNPS. Sob falsa alegação de que o cidadão teria direito a receber valores atrasados de benefícios pagos pela Previdência Social, eles solicitam dados pessoais e depósito de determinada quantia em uma conta bancária, para liberar um pagamento que não existe.
Mil anos depois
“La mano de Diós”. Com esta manchete, o jornal esportivo argentino ‘Olé’ comemorou a eleição do cardeal Jorge Mario Bergoglio como papa da igreja católica. Segundo o diário, o papa Francisco I – como Bergoglio será conhecido – é a mais nova santidade argentina, ao lado de Diego Maradona e de Leonel Messi.
O novo chefe
Francisco I, segundo a imprensa platina, lutou para manter os fiéis unidos durante o período da ditadura de Jorge Videla, nos anos 1970. Mas também foi um forte oponente ao casamento gay, no país. Em setembro do ano passado, o pontífice que não goza da simpatia de Cristina Kirchner, criticou, duramente, os sacerdotes que não aceitam batizar filhos de mães solteiras, chamando-os de hipócritas.
Micos da tevê
Qual propaganda é mais chata: a do gerente do banco que vive pescando ou do garoto que aprendeu a ler, vendo as mensagens da Caixa Federal. O vencedor da enquete ganha um pôster de Marco Feliciano, deputado homofóbico e racista, eleito para a comissão de Direitos Humanos da câmara federal.