Na última sessão ordinária do legislativo, pelo menos dois vereadores demonstraram preocupação com a sujeira constatada em vários setores do município. Divanir Ledo dos Santos (PV) solicitou a limpeza das vicinais João Araújo e Carlos Torquato e de praças, inclusive a Arthur Pagnozzi. Quer o mesmo para trecho da rua Aristides Zanoni, inclusive com acompanhamento de pessoal da Vigilância Sanitária.
Da mesma forma
O professor Juliano Bertolini (PSC) deseja que a administração efetue, com urgência, “uma varredura em áreas verdes e em terrenos sem construções, evitando a proliferação maior de animais peçonhentos, como cobras e escorpiões”. E, fazendo coro com a insatisfação de moradores do bairro São Francisco, engatou outra reivindicação: a capinação e limpeza da praça Rodolfo Costa.
Problema crônico
A iluminação pública da cidade continua bastante deficiente. Tanto que o vereador Claudevi de Oliveira (PV) solicita a troca de lâmpadas queimadas em área verde da alameda Bélgica, no bairro das Palmeiras. A lista de Milton Polon (PPS) é mais extensa, com pedidos para substituição idêntica em setores da Princesa Isabel, Anália Franco e Antonio Rodrigues de Barros.
Uma por dia
Os diretores locais do Sicredi estão aumentando os gastos com ternos, camisas sociais e gravatas. É que a jovem cooperativa vive fase de grande desenvolvimento. Esta semana, iniciou atividades em Pederneiras e, dentro de pouco tempo, inaugura as unidades de Andradina, Pompéia, São Carlos e São José do Rio Preto. De acordo com dirigente do primeiro escalão, “o objetivo do Sicredi é trazer crescimento para seus associados e comunidades”.
Sofrimento antecipado
Contrastando com a alegria dos funcionários públicos que planejam passeios e viagens no feriadão prolongado de Corpus Christi, empresários da indústria e do comércio estimam que sofrerão prejuízos com o fechamento de seus estabelecimentos, na próxima quinta-feira. E devem se preparar para outra “ponte”, pois o feriado estadual de 9 de Julho cai numa terça-feira.
Filme velho
O governador Alckmin anuncia, com pompa e circunstância, que vai disponibilizar R$ 146,7 milhões para a maior reforma e ampliação da história do Hospital do Servidor Público. De acordo com o tucano, a reforma faz parte do programa de modernização do Instituto de Atendimento ao Servidor Público Estadual (Iamspe). Resta saber se, com as adequações materiais, o instituto proporcionará melhor retaguarda para os funcionários que pagam generosa mensalidade sem a devida contrapartida.
Não vai dar em nada
No momento, existe apenas uma Comissão Parlamentar de Inquérito em atividade, na assembleia legislativa do estado. A que investiga a cartelização do mercado de autopeças de reposição. Os membros da CPI querem que os presidentes da Volks, da Ford e da Fiat expliquem o porquê
de as peças de reposição genuínas ou originais custarem o dobro das peças de qualidade similar, vendidas fora das concessionárias.
A farra da Copa
Para sediar apenas quatro jogos do mundial de futebol e com dinheiro do povo, Cuiabá constrói a Arena Pantanal, com 43.600 lugares. De acordo com uma esclarecida leitora, no último campeonato de Mato Grosso a média foi inferior a mil torcedores por jogo. Em Manaus (AM), o escândalo é maior: ergue-se uma Arena para 47 mil pessoas. No último torneio estadual, juntando as 80 partidas, o público total foi de 37.971 espectadores.