O prefeito José Antonio Pedretti (PR) protelou, para os próximos dias, a nomeação dos secretários para as duas novas pastas a serem criadas. Falando à coluna, Pedretti argumentou que os titulares surgirão após reunião com assessores. Segunda ou terça, o prefeito volta a São Paulo, com o objetivo de assinar convênios com a Funasa.
Sem fundamento
Surgiram rumores de que o vereador Milton Polon seria um dos escolhidos para uma das secretarias municipais. Fonte confiável faz questão de colocar por terra aqueles boatos, justificando que o próprio líder do governo na câmara não teria mostrado interesse. A notícia agrada alguns políticos que sonham em fazer parte do quadro de assessores diretos.
Shopping Rodovia
A culta leitora e o não menos ilustrado leitor sabe que a Comandante Ribeiro de Barros está passando por grandes e sensíveis adequações, no setor compreendido entre Adamantina e Tupi Paulista. Por isso, o motorista é obrigado a encarar algumas paradas, em trechos em que só meia pista é liberada. Uma das paradas obrigatórias – a mais demorada na manhã de ontem – situa-se nas proximidades de um motel, entre Adamantina e Flórida Paulista. Cientes disso, várias pessoas estão aproveitando para oferecer produtos.
A gosto do freguês
Como diria um amigo purista, a oferta maior é de acepipes e guloseimas. Ontem, por exemplo, uma senhora de voz estridente oferecia cocadas e paçocas. Um artista desconhecido, por sua vez, comercializava artesanato de qualidade suspeita. Outro oferecia CDs piratas de paisagens do pantanal de Mato Grosso Sul. E fazia questão de explicar com detalhes as características da belíssima região do estado vizinho.
Mais ofertas
“Aforante” o trecho em obras, como diria Odorico Paraguaçu, o imortal personagem da série “O bem amado” do escritor Dias Gomes, o viajante tem outras opções de compras na rodovia Ribeiro de Barros. Pode adquirir mudas de plantas em Herculândia ou cachaça de alambique, pimenta e enormes jacas em Paulópolis. É lá que se encontra instalado o folclórico mercadinho Carrifu, em alusão aos estabelecimentos de famosa rede francesa.
Gatilho relâmpago
Condutores de veículos que se utilizam da rua Euclides Cunha pedem que o setor de trânsito da prefeitura mande um funcionário para o cruzamento daquela via pública com a avenida José Bonifácio, a fim de estudar o fluxo dos carros. Eles argumentam que o tempo do semáforo ali instalado é muito reduzido. “Se o motorista da frente for um daqueles folgados, dá para atravessar apenas mais um carro”, argumentam.
Imagina uma derrota
Hoje, a seleção brasileira faz seu début na Copa das Confederações, diante dos fundistas japoneses. Em décadas passadas, o torcedor brasileiro poderia cogitar de uma goleada por seis ou sete gols de diferença. No entanto, o grupo de Felipão já deixará o elefante branco de Brasília satisfeito se conseguir um expressivo triunfo por meio a zero.
Império da bagunça
Enquanto as administrações petista e tucana mostram-se perdidas e se limitam a criticar os promotores dos atos de protesto no centro da capital, motoristas e pedestres ficam no meio do fogo cruzado entre polícia e manifestantes. Quinta-feira, os noticiosos da Band, Globo e Globo News exibiram cenas de selvageria que fariam corar de vergonha os organizadores de protestos na Síria e na Turquia.