Até o final do ano devem estar prontos os estudos, encomendados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), que apontarão as possibilidades de a rodovia Castello Branco se encontrar com a BR-153, nas proximidades de Lupércio, a 25 quilômetros de Marília. Arguidos porque a estrada não pode se estender ao território mariliense, técnicos do Dnit argumentam inviabilidade financeira, “pois existem muitas serras no trecho”.
Cantou a bola
Recentemente, o prefeito José Antonio Pedretti (PR) já havia informado sobre as intenções do Dnit, após conversar com o engenheiro Ricardo Madalena, superintendente do órgão no estado. O executivo dracenense bota muita fé na extensão que colocará cidades da Alta e Nova Alta Paulista bem mais perto da capital.
Descanso dos guerreiros
Após um prolongado descanso, só interrompido por algumas sessões extraordinárias do começo do mês, os vereadores voltam ao batente segunda-feira (5 de agosto). Em função do que se verificou no primeiro semestre da nova legislatura, o executivo permanecerá com discreta maioria. Além de Milton Polon (PPS), líder do governo na casa, mais sete edis. Contra cinco…
Derradeiro preito
O município de Castilho, na região de Andradina, prestou homenagem póstuma ao professor Ademar Peixoto Martins, falecido no fim da semana passada, decretando luto oficial de três dias. O ex-diretor da Reges exerceu a vereança naquela cidade em duas legislaturas, presidindo o legislativo no biênio 1977/78. Ele morreu aos 67 anos, vítima de câncer no estômago.
Fora da lista
Ontem, o programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) divulgou as cidades com o melhor Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) do país. No estudo, entre os primeiros 50 municípios a 10ª região administrativa – a que se subordina Dracena – só aparece na 25ª colocação, representada por Presidente Prudente, enquanto Assis é a 28ª.
Situações extremas
O Atlas do Desenvolvimento Humano do Brasil de 2013 coloca São Caetano do Sul em primeiro lugar e Águas de São Pedro em segundo. Ilha Solteira, nas proximidades de Andradina, obteve a 18ª posição. Melgaço, no interior do Pará, tem a pior avaliação. O IDHM mede o índice de desenvolvimento humano de determinada região.
Boas notícias
São José do Rio Preto comemoras duas conquistas. Primeira: a unidade da rede Lucy Montoro aperfeiçoa a tecnologia para a reabilitação dos pacientes, através de duas unidades do InMotion, equipamento de robótica que estimula a movimentação dos membros superiores. Segunda: o aeroporto da cidade recebeu um ambulift, equipamento para auxiliar o embarque e desembarque de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
Vai dar o que falar
O ambiente tricolor que já não é dos melhores, pode se deteriorar ainda mais. É que os engomadinhos do Morumbi decidiram escalar o advogado Gustavo Cecílio Vieira de Oliveira como diretor de futebol. Gustavo é filho do ex-corintiano Sócrates, falecido no ano passado. Nem mesmo o fato de ser sobrinho do ídolo Raí, ameniza o clima entre conselheiros e associados do tricampeão mundial interclubes.