Fim do suspense. O prefeito José Antonio Pedretti (PR) nomeou o funcionário de carreira, Luiz Carlos Zaniboni, para tocar a secretaria municipal da Cultura e Turismo. Bacharel em letras e turismo, trabalha na municipalidade desde 1984. Entusiasta do teatro, faz parte do grupo “Com licença, vou á luta”. Salvo melhor juízo, está ligado ao setor desde os tempos em que a professora Zeny Benetti comandou a pasta.
Papo oportuno
Ontem à tarde, o prefeito José Antonio Pedretti (PR) recebeu a visita do comandante interino do 25º Batalhão da PM, major Cláudio César de Oliveira. Na oportunidade, as duas autoridades aproveitaram para debater dois assuntos delicados que interessam à comunidade: segurança e trânsito. Tomara que, em conjunto, encontrem a fórmula ideal para sanar os problemas relativos àqueles setores.
Desvio de função
A cada sete dias, repete-se a notícia e são tomadas as mesmas providências. Desta feita, mulher de 38 anos tentou ingressar na penitenciária de Tupi Paulista, carregando porção de maconha “em partes íntimas do corpo”, como diriam os mais pudicos. Apanhada na tentativa de abastecer o companheiro preso, confirmou que possuía mais droga no quarto da pensão em que se hospedou.
O seu, o meu, o nosso
De acordo com o portal UOL, de fevereiro a julho deste ano – em janeiro, Renan Calheiros ainda não era presidente da vetusta casa – o Senado pagou R$ 5,1 milhões ao Sírio-Libanês, enquanto no ano passado foram R$ 3 milhões, de acordo com o Portal de Transparência do próprio Senado. O dinheiro foi gasto com serviços que incluem consultas, emergência e atendimento complementar a diagnósticos e tratamentos. O Sírio-Libanês é o hospital preferido pela maioria dos políticos brasileiros para fazer desde checkups a tratamentos e cirurgias
Casta privilegiada
O portal UOL acrescenta que a fama do Sírio atrai também parentes dos congressistas e ex-senadores que têm direito ao plano de saúde da Casa – desde que tenham exercido o mandato por pelo menos seis meses. Todos têm as consultas, exames e procedimentos integralmente custeados pelo Senado, sem o pagamento de nenhuma contrapartida. Os gastos incluem o pagamento de honorários a médicos que se tornaram famosos pelo tratamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.
Ficaram em casa
A vitória do agropecuarista Ednei Mazucato para a prefeitura de Osvaldo Cruz, nas eleições de anteontem, já era aguardada. Tanto que recebeu quase 69% dos votos válidos. O que não se esperava foi a abstenção, superior a 30%. A posse de Mazucato está prevista para 2 de setembro.
Olho vivo
Pesquisa do Procon/SP comprovou diferença de até 149% nos preços de itens procurados para presentear no Dia dos Pais. O levantamento foi realizado em julho, em estabelecimentos da capital. Foram pesquisados 34 itens entre grills, barbeadores, máquinas de corte de cabelo, câmeras fotográficas digitais, notebooks e ultrabooks. Segundo a diretora do Procon, Valéria Garcia, antes de comprar o presente, o consumidor deve pesquisar em lojas físicas e virtuais, já que os preços e os modelos podem variar bastante
Feito incrível
A invencibilidade do São Paulo, agremiação presidida por Juvenal & Juvêncio – o Napoleão do Morumbi, já dura 72 horas. Ou gloriosos 4.320 minutos.