O presidente da câmara, vereador Moisés Antonio de Lima (PTB), distribuiu nota à imprensa, avisando que a próxima sessão da câmara tem início às 19 horas. A antecipação foi decidida porque, durante o encontro, serão comemorados os 10 anos da criação do campus da Unesp. Por sua importância no contexto universitário da Nova Alta Paulista, a primeira década de existência da escola deve ser reverenciada à exaustão. 
Através do esporte
Além da sessão solene de segunda, na câmara, os próximos dias serão marcada por vários eventos, em comemoração à semana da Independência. A secretaria municipal da Educação, por exemplo, promove os Jogos Escolares. Competição que reunirá alunos de nove estabelecimentos da rede de ensino da prefeitura, com abertura oficial dia 3, no ginásio da escola João Vendramini.
Aleluia!
Para quem não suporta o frio, notícia alvissareira. Após noites e madrugadas geladas, a temperatura começa a se elevar, nos próximos dias. Entre amanhã e domingo, as mínimas devem oscilar entre 12º e 16º, com máximas de 30º a 32º. As chuvas só devem retornar na terça-feira (3 de setembro) com previsão de 9 milímetros. No dia seguinte, mais 2 milímetros e novo período de estiagem.
Sob nova direção
O vereador Edmar Mazucato assumiu, ontem, a prefeitura de Osvaldo Cruz. Ele foi eleito, dia 4 de agosto passado, em substituição ao impedido Valter Luiz Martins, também tucano. Como Edmar era presidente do legislativo, novo pleito será realizado para a composição da mesa diretora. A eleição está prevista para segunda-feira (2).
Boa notícia
Usado atualmente para contato com a PM, o número 190 poderá centralizar todas as chamadas emergenciais, no país. Projeto aprovado pela comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da câmara federal estabelece a unificação dos números de emergência, como já ocorre em vários países. Pelo texto, ao discar 190 o usuário poderá fazer contato, além da central da PM, com o Corpo de Bombeiros e polícias federal, rodoviárias Federal, civil, defesa civil e serviço de saúde de emergência.
A verdade dos números
A diferença entre as médias salariais de um professor de Educação Básica e um engenheiro chega a 3.683,50 reais. Já entre um docente e um profissional da área de biológicas e da saúde, como um médico, a diferença é um pouco menor: 2.612,60 reais. Fazendo a comparação com os trabalhadores formados na área das ciências sociais e humanas, o valor cai um pouco mais, mas continua expressivo: 2.011,50 reais. Os dados são de um levantamento feito pela equipe técnica do “Todos Pela Educação”, com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
De lambuja
Evo Morales, presidente da Bolívia, pediu que a companheira Dilma Roussef devolva o senador oposicionista Roger Pinto Molina que desembarcou no país, em fuga arquitetada pela embaixada brasileira. Bem que titia Dilma podia aproveitar a oportunidade e mandar para Morales, além de Roger, os senadores patrícios José Sarney, Renan Calheiros e Fernando Collor de Mello.