Moradora da rua São Paulo, proximidades do prédio do AME, reclama das dificuldades em entrar ou sair de sua residência, em razão do elevado movimento de veículos naquela artéria de mão dupla, desde que a unidade de saúde foi implantada na Ipiranga. E olhe que ela poupa diversos motoristas muito folgados que estacionam seus carros diante de portões, embora haja sinalização advertindo para o fato. 
Outros pontos
A reclamante ganha a solidariedade de habitantes da avenida Rui Barbosa e de vias públicas próximas que também convivem com transtornos por ocasião das feiras-livres das quartas-feiras (tarde/noite) e domingo (manhã). Em diversas oportunidades, eles não conseguem tirar seus veículos das garagens porque algum irresponsável colocou seu veículo bem diante do portão.
Sinal verde
Por voto unânime de seus integrantes, a casa de leis autorizou o executivo a comprar e desapropriar área de terra para a construção de casas populares, através da CDHU. Superada essa meta, o prefeito Pedretti afirmou que, de imediato, prioriza as obras de asfaltamento e recuperação de pontes, nas estradas municipais.
Baixa na medicina
Foi sepultado ontem, no Cemitério da Saudade de Marília, o ortopedista Hilário Maldonado, 85 anos. Ele exerceu a profissão por 60 anos, atendendo na clínica que levava seu nome. Formado pela Universidade Federal do Paraná, tinha trabalhos reconhecidos pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (Sbot). Também foi professor preceptor da Faculdade de Medicina de Marília (Famema).
Perigo novo
Existe a previsão de que a temperatura oscile entre 15º e 30º, até domingo. A elevação do clima, após um período frio, faz com que retorne a procura por piscinas de clubes, balneários e rios. Por isso, os especialistas advertem para os riscos de afogamentos. É de conhecimento que, dentro d’água, o cuidado precisa ser redobrado para evitar apuros.
Alerta de quem conhece
Aos que não sabem, o afogamento tem início no momento em que uma pessoa fica incapaz de manter boca e nariz acima da água e não quando ela ainda consegue gritar por socorro. Especialista explica que, a partir de então, a vítima passa a ter uma resposta instintiva em que não possui condições de falar e começa a fazer movimentos involuntários, controlado pelo sistema nervoso autônomo. Em menos de um minuto ela afogará, se não for socorrida.
Pizza no forno?
Ontem, Luís Roberto Barroso, mais novo membro do Supremo Tribunal Federal (STF), votou a favor de um novo julgamento por meio do recurso conhecido como embargo infringente para 12 réus condenados na ação penal 470, o processo do “mensalão”. Como desejam os advogados de 12 réus, entre eles os companheiros José Dirceu e José Genoino (lavagem de dinheiro) e João Paulo Cunha (formação de quadrilha).
Último sopro
No desespero, o São Paulo recorreu a Muricy Ramalho, na tentativa de fugir da série B do Brasileirão. Ex-atleta do clube, desde o dente-leite, o treinador também necessita de uma injeção de ânimo, pois os derradeiros dias no Santos foram desoladores. No primeiro treino, uma providência que merece reparos: voltou a improvisar Rodrigo Caio na lateral direita, dono de convincentes desempenhos no miolo de zaga.